Como fazer um cartão de visitas

Home » Blog » cartões de visita » Como fazer um cartão de visitas

O cartão de visitas é uma forma de divulgação única para o seu negócio. Seu objetivo é providenciar uma maneira fácil para os clientes entrarem em contato com você, mas não para por aí. Ele também age como uma referência. Muitas vezes o cartão é responsável pela primeira impressão do cliente. Ele representa a sua marca.

Com esse pequeno pedaço de papel, vem grande responsabilidade. E para aproveitar ao máximo o seu cartão e conquistar clientes desde o início, é necessário cuidado e dedicação na hora de elaborá-lo. Aprenda como fazer um cartão de visitas.

Conceito – Como fazer um cartão de visitas

Conceito – Como fazer um cartão de visitas

 

Na hora de montar um cartão de visitas, o primeiro passo envolve compreender o conceito por trás desse tipo de cartão. Mas o que exatamente precisamos entender sobre esses pedacinhos de papel? Bom, começa por aí mesmo.

Nunca se esqueça de que cartões de visitas são pequenos. Eles têm função informativa e publicitária, por isso, devem passar as informações de forma concisa. Diferente de banners, panfletos ou qualquer outra comunicação visual de maior proporção, você não pode se dar ao luxo de incluir texto demais nos cartões.

Organize as informações – Como fazer um cartão de visitas

Organize as informações – Como fazer um cartão de visitas

Tendo isso em mente, foque em quais informações são importantes. Os seus clientes precisam de dados para contato. Inclua seu e-mail, telefone, celular, site, redes sociais. É essencial que todos os dados presentes sejam úteis e verdadeiros. Não inclua dados obsoletos. É melhor apenas um telefone ou e-mail que realmente responda às tentativas de contato do que vários que ignoram qualqur tentativa.

Leia também:  Inspiração: Modelos de Cartão de Visitas

Ainda levando em consideração o tamanho do cartão, é importante explorar todos os espaços. Use a frente e o verso. Isso não significa apelar para os exageros. O design e as informações do cartão precisam estar organizadas. A frente do cartão deve focar nos dados para contato, enquanto o verso foca na logo. Assim, você terá um cartão atraente e prático.

Imagem da empresa – Como fazer um cartão de visitas

Imagem da empresa – Como fazer um cartão de visitas

Após compreender o conceito e como melhor aproveitar as proporções de um cartão, o próximo passo é pensar na imagem da sua empresa. O seu cartão será referência para boa parte do seu público. É importante passar a imagem adequada para criar a melhor impressão possível.

Um dos caminhos é pensar em uma identidade visual para a sua empresa. Em outras palavras, pensar nas escolhas estéticas que definem o estilo da sua empresa. Elas devem seguir um padrão, criando uma identidade visual harmoniosa.

Se você tem uma marca, provavelmente já tem uma identidade visual definida. Ela deve ser seguida no cartão. Caso não tenha uma ainda, já está mais do que na hora de começar a pensar no assunto.

O significado das cores – Como fazer um cartão de visitasO significado das cores – Como fazer um cartão de visitas

As cores são importantes para o visual de uma marca. Segundo a teoria das cores, cada cor desperta uma sensação diferente. Uma boa estratégia de marketing leva essa teoria em consideração, usando cores específicas de acordo com o resultado desejado.

Leia também:  Descubra o Tamanho Ideal Para Seu Cartão de Visitas

Confira o significado das cores primárias:

  • Vermelho: cor forte e cheia de paixão. Estimula a energia, as ações e a confiança. Pode ser associada tanto à força, como em propagandas relacionadas aos exercíficos físicos, quanto ao amor romântico.
  • Azul: cor tranquilizante e firme. Transmite confiança e honestidade. É ideal para empresas que procuram transmitir sentimentos calmos e criar a imagem de porto-seguro para os clientes.
  • Amarelo: cor energizante e feliz. Estimula o raciocínio, a fala e a criatividade. É importante tomar cuidado para não criar um efeito lúdico indesejado ao utilizar a cor amarela. Na dose certa, é ideal para empresas que buscam atuar junto ao intelecto do cliente.

É sempre importante ter em mente a identidade e imagem da marca na tomada de decisões publicitárias. Não existem cores boas ou cores ruins, apenas cores adequadas para ocasiões diferentes.

Impressão – Como fazer um cartão de visitas

O último passo para fazer um bom cartão de visitas é a impressão. Todos os passos anteriores eram relacionados às informações e ao design do cartão, decisões que devem ser tomadas durante o processo criativo. Agora começa a produção.

O melhor a se fazer é contratar o serviço de uma boa gráfica. Se você compreende a relevância dos cartões de visita para o seu negócio, não os deixará nas mãos de qualquer um. A Nacional Gráfica oferece cartões de excelente qualidade em diferentes modelos e com entrega rápida.

Você pode optar por criar um design próprio para o seu cartão ou deixar por nossa conta, podemos ajudar você elaborando um design de ponta para impressionar qualquer cliente. Cuide da imagem da sua empresa, invista em cartões de visita.

Leave a Comment