Como fazer panfletos?

Home » Blog » folhetos e panfletos » Como fazer panfletos?

Você quer aprender como fazer panfletos para divulgar uma empresa ou evento em um método com baixo custo e resultado rápido? Os panfletos, folhetos ou flyers podem ser exatamente o que você procura. Eles são úteis na hora de promover ofertas, lojas, empresas, serviços e eventos. É uma estratégia de marketing com direcionamento geográfico. Por isso, é recomendável que a panfletagem seja feita próxima ao local anunciado ou em eventos que reúnem seu público-alvo. Aprenda como fazer panfletos.

Como Fazer Panfletos? Atraindo a Atenção do Público

Atraia a atenção – Como fazer panfletos

Os panfletos normalmente são entregues à pessoas que estão ocupadas ou a caminho de algum lugar. Não se esqueça de ter essa situação em mente ao elaborar um panfleto. Na hora que você pensar sobre como fazer panfletos, lembre do seguinte atraia a atenção das pessoas com um design cativante, imagem interessante e texto envolvente. Você deve ser tão eficaz quanto uma manchete de jornal, que faz com que os pedestres parem em frente ao jornaleiro por pura curiosidade.

Se você não quer que o seu panfleto seja recusado ou jogado no lixo, é nessa etapa que você precisa investir. Mostre aos possíveis clientes o que você tem a oferecer sem rodeios. A fácil compreensão do conteúdo está intimamente conectada a conseguir atrair o interesse do público.

O cliente com maior potencial é aquele que precisa do que você tem a oferecer então você precisa entregar isso de forma adequada. Nada melhor do que fazer com que ele perceba isso imediatamente. É válido fazer chamadas envolventes que despertem a curiosidade antes de informar, mas não exagere. Ao optar por esse tipo de chamada, busque fazer com que o cliente se identifique com o conteúdo. Todo panfleto deve ser autoexplicativo.

Leia também:  Como Fazer Marcador De Livro Personalizado

Como Fazer Panfletos? Evitando excesso de informação

Evite o excesso de informações - Como fazer panfletos

Os leitores de seu panfleto precisam captar as informações mais importantes em poucos segundos. Então quando estiver lendo a página dificilmente eles estarão dispostos a ler todo o conteúdo, a não ser que seja envolvente e direto ao ponto. O excesso de informações trabalha contra você. Ele confunde o leitor, que não saberá distinguir o que é importante ou não no panfleto. Como consequência, você será ignorado.

É importante conseguir evitar o excesso de informação, você deve ter em mente um objetivo claro na elaboração do panfleto. O que você pretende divulgar? Foque em apenas uma coisa. Existe um valor promocional envolvido? Muito bem, destaque-o com números bem grandes e diretos.

Dados de contato são importantes, mas não precisam e nem devem ter destaque. Posicione-os na parte inferior do panfleto, com fonte pequena e legível. O leitor somente procurará os dados de contato após ser cativado pelo conteúdo promocional do panfleto. Ou seja, é uma informação secundária e deve ser tratada de acordo, sem disputar a atenção com o conteúdo principal.

Lembre-se de ter um conteúdo profissional e uma informação que todos possam ler

Levando em consideração seu público alvo(leitor) do seu panfleto e também os demais públicos adeptos ao seu produto lembre-se de criar um conteúdo que possa ser compreendido por ambos.Uma linguagem simples e profissional deve de forma fácil de levar a informação a todos os públicos pois assim todos podem ler e se identificarem com o material. Caso sejam muito distintos o ideal seja segmentar, ter panfletos para um tipo de público e ter panfletos para outro tipo.

Como Fazer Panfletos? Pensando no Designer dos Panfletos

Atraia a atenção – Como fazer panfletos

O profissionalismo é sempre visto com bons olhos pelos clientes. Um panfleto com acabamento bem feito passa confiança. Se a sua empresa não é capaz nem de fazer um bom panfleto, como será capaz de oferecer um produto de qualidade? Essa é a visão dos consumidores. Pode parecer absurdo, afinal, em teoria, apenas designers têm a obrigação de fazer bons designs. Na prática, “a propaganda é a alma do negócio”.

Leia também:  A Importância dos Calendários

Tendo em mente a importância de um design bem-feito, existem dois caminhos sobre como fazer panfletos: o caminho seguro e o econômico. Você pode optar por contratar um serviço profissional de design, que facilmente conseguirá um resultado bonito e interessante, ou fazer o panfleto você mesmo.

Há diversas ferramentas gratuitas disponíveis na hora de fazer panfletos. A mais básica e universal é o Word, que oferece modelos básicos de panfletos (em inglês “brochures” ou “flyers”) para você editar. Na versão do Office 2010, basta criar um documento novo e selecionar o modelo panfleto. Então, você poderá alterar o texto e as imagens de acordo com as suas necessidades.

 

Check list de como fazer panfletos

Bem agora que você já sabe como fazer seu panfleto lembre-se de seguir essa checklist e tirar o máximo proveito do poder de divulgação do seu panfleto.

  • Elabora a idéia do Panfleto
  • Evite Excesso de Informações
  • Defina um conteúdo principal
  • Escolha o público alvo do seu panfleto
  • Utilize Imagens de Alta Qualidade
  • Seja Original com seu panfleto
  • Sempre mencione os benefício do seu produto e não as características

Ferramentas para fazer panfletos

Você também pode criar panfletos no Photoshop ou no Corel Drawn, mas o grau de dificuldade para manusear essas ferramentas é um pouco mais alto. Outra opção são sites que disponibilizam modelos gratuitos e plataformas para edição de panfletos, como o canva.com.

Seguindo essas dicas, você fará o melhor panfleto para seu negócio. Então, estará pronto para imprimir e divulgar.

Leave a Comment